07 dezembro 2009

Histórias que se repetem.


A Camargo.


Mariana Gostava de João, que gostava de Maria.

Essa todo mundo já conhece, mas o que vocês não sabem é que Mariana Gostava tanto de João que deixou de viver sua vida e passou a viver a dele. Sabia exatamente qual a comida favorita, a cor da blusa, o filme, a música. Não sabia mais o que era mais importante para ela. Era tudo João,do começo ao fim. Da realidade aos sonhos. Mariana pensava não existir sem João. Não poderia passar um dia sem vê-lo, sem sentir o perfume e suor depois do futebol. João até poderia amar Mariana, levando em consideraçao a semelhança dos nomes: Maria e Mariana.Mas, Senhorita Mariana sabia cozinhar, costurar, lavar e passar. João preferia Maria que Jogava Tênis e usava mini-saias.Mariana que gostava de Literatura, Maria que gostava de Novela.

Mariana amava João, que Amava Maria.

Pobre Menina.Mas, sabe-se que no meio dessa história Surge Pedro, que desejou amar Mariana, moça direita, para casar.

Pobre Pedro, que amava Mariana, que ama João.

Mariana era feia, nao tao feia como a mãe. Pedro a achava deslumbrante. Nao que eu seja fofoqueira, mas ele mesmo o disse várias vezes.
Desejava ter 3 filhos com Mariana, que desejava ter 4 com João que nao desejava ter nenhum com Maria.
Antes que a história fique cansativa, mais que o amor doído de almas separadas, irei ao final.
Eis que João, numa bela tarde estufou o peito e disse a Maria: Olha, eu não gosto de você. Você é muito bonita e isso é injustiça. Eu deveria parecer todo sedutor, mas vou falar de humano para humano, e um humano revoltado, aliás; você nao merece ter essa beleza não, porque é muito chatinha e essa beleza poderia ser dada a alguém com um pouco mais de carisma, nao que nao tenha, seu carisma é mais sedutor misterioso. Pronto, discurso feito. Pode me ofender. Aceito suas ofensas.

João ficou sozinho.Mariana que nunca disse nada também.
E hoje, Pedro está com Maria.
E ela ama Pedro.

A vida é assim, meus caros amigos. Dá tantas voltas que ao olhar pra trás, o que fazer se não sorrir? Um passo muda toda a trajetória.




3 comentários:

  1. Amo como escreve seus textos. Pedro poderia ter dito isso, tadinho do João. Espero o próximo texto...

    Ah, mas o que foi dito pra ti, é verdadeiro.

    ResponderExcluir
  2. Quero mais historias.....que bueno como escrevis..besitos...

    ResponderExcluir