24 novembro 2009

Liberdade pra dentro da cabeça.


Meu cérebro pensa melhor sozinho.
Não que ele seja individualista e egocêntrico. Ele gosta de partilhar, ensinar, com partilhar, mas criar em conjunto não. Ele prefere criar sozinho, acho até que seja uma questão de timidez, trauma de infância, talvez. risos.
O problema é que ele é tao mais esperto que eu, que sabe quando irei escrever, e pára de criar, mesmo que estejamos a sós. Isso acaba comigo. É como aquelas coisas que passamos um tempao tentando burlar, sem sucesso.

Mas agora pouco estava cá com meus botões e pensávamos que são uns grandes mentirosos aqueles que dizem que "as coisas proibidas sao as melhores! ". Ah! Faz-me rir! Que grande idiotice.

Sentar na areia e olhar o mar nao é proibido, assim como fazer amor com a pessoa que se ama, dizer eu te amo, ter um bichinho de estimação e dar todo seu amor e sentir que o recebe de volta. Também nao é proibido tomar banho de chuva com roupa e sem roupa no calor, pular na piscina do jeito que quiser, ouvir musicas brega,tomar coca-cola bem gelada no café da manhã, fumar, comprar alguma coisa por prazer, ver desenhos nas nuvens do céu, amar alguém do mesmo sexo, dizer "vai se foder" ou qualquer coisa do género quando sentir o desejo, beber até cair e chamar os amigos para com partilhar disso, aprender música, ou uma língua que talvez nem use, mas por puro prazer, tomar sorvete a tarde, voltar a ser criança,entrar numa dieta maluca e se sentir feliz com isso, subir em árvore, andar de bicicleta, reencontrar uma pessoa querida, mudar conceitos, aprender um novo talento, pedir perdão, chorar na hora e lugar que quiser, usar um corte de cabelo idiota, contar uma piada sem sentido, filosofar sobre questões que só importam a você... AH, tantas coisas nao me sao proibidas, entretanto sao elas que mais amo! Entao, o que me é proibido e mais importante que tais coisas?

Grande parte de tais coisas a maioria não o faz por medo do ridículo. Isso é que é ridículo! Viver com medo da opinião das pessoas, e pior, sendo hipócritas, porque ainda dizem "nao ligo para os demais".Grande merda!

Se solta, colega, como me soltei. É difícil no início ver olhos confusos de espanto, discriminação e atraso, mas é melhor que passar os dias vivendo a vida dos outros.Já dizia Clarice, muito antes de eu nascer: Por que há o direito ao grito, entao eu grito.Mais que o Carpe Diem, esta é a filosofia divina. Temos o direito de ser aquilo que desejamos ser, claro que com inteligência e respeito, porque senão, tu te tornas o ridículo.

Também pensei que a maioria dos textos que andam por aqui estão se tornando textos de auto-ajuda. Confesso que isso me trouxe um grande desconforto, porque nao seria capaz de ajudar alguém, nem porra nenhuma, enquanto nao souber tantas outras coisas. Mas, sao só coisas que vao pela minha mente, coisas assim; doidas, malucas, reais... coisas que todos têm dentro de si.

-Porque há o direito ao grito, entao eu grito-
Viva essa "liberdade" (falsa) de expressão!

Um comentário:

  1. Adoro essa foto e eu tambem acho que esse negocio de fazer o proibido nao ta com nada...

    ResponderExcluir