16 junho 2016

Existirão sempre muito mais coisas boas do que ruins.

Hoje eu estava lendo algumas coisas do blog.
(como se eu não tivesse centenas de coisas importantes para fazer!)
Mas sabem como é, algumas coisas mudam, outras coisas não mudam nunca.
E a minha super habilidade de distração e fuga de deveres continua, por vezes, infalível.
Fato é que estava lendo e comecei a entender porque tantas pessoas dizem "Queria ter o corpo de 20 e a cabeça de 40".
Coisas desse tipo.
Comecei a entender todas as vezes que alguém me disse "um dia você entenderá". "Isso é bobagem"... etc.

Eu vi como mudei tanto alguns pensamentos.
Acho que todas as pessoas deveriam ter blogs para se auto analisar.
Para voltar alguns anos e reler o que escreveu. Ver quanta importância havíamos dado a uma situação que não merecia tanta importância. O quanto julgamos, o quanto estávamos precipitados. E como aquilo tudo passou.
É engraçado e também angustiante... porque a gente percebe que é realmente muito difícil enxergar algo quando se está vivendo aquele "algo".
Precisamos tentar dar um passo para o lado e tentar ver a cena de fora no momento em que a estamos vivendo, pra não acontecer o que está acontecendo comigo agora. Essa vergonha por ver o quanto muitas vezes e repetidas vezes errei.
Fácil falar, difícil fazer.

Ao ler pensei em algumas coisas particulares...
Em como é nítida a confusão que a minha cabeça vivia.
Percebo que diversos textos falavam de amor, enquanto outros no mesmo período falavam de término, de dúvida, de medo, de insegurança, incompreensão.
É estranho como nós nos apegamos a algumas coisas e mesmo quando dói não conseguimos nos desvencilhar.
E como nós problematizamos tantas coisas, quando o que deveríamos ter feito era simplesmente aproveitar o momento sem pensar no antes ou no depois. Porque lembro o quanto amava e era amada, mas ao mesmo tempo o quanto, nestes textos, sentia medo, sentia-me excluída, etc.
É horrível perceber em como nos colocamos no lugar de vítima, em como podemos fazer de uma coisa boa algo ruim simplesmente porque o problema esta em nós.

Por isso o auto conhecimento é tão importante.
Aceitar nossos defeitos e trabalhar com eles, ao mesmo tempo que precisamos reconhecer e valorizar nossas tantas qualidades.

Sei lá, se você está vivendo algo neste momento ainda dá tempo de tentar dar um passo para o lado e ver de fora.
Tentar mudar algumas atitudes.
Tentar não repetir os mesmos erros.
Tentar simplesmente viver algo bom sem pensar nas consequências. Sem problematizar. Sem tentar desvendar e compreender o que é incompreensível.

A vida é isso, né.
Um grande aprendizado. Dia após dia.
É tão bonito, tão grandioso.
Aproveitemos nossa capacidade de aprender, de produzir e sentir prazeres...
Existirão sempre muito mais coisas boas do que ruins.
Disso eu tenho certeza.




Eu em 2008

 Eu em 2016





0 comentários:

Postar um comentário