14 dezembro 2010

"Então é Natal"... Papai Noel fdp!

Quase Natal e eu ainda não me decidi se pago as contas, ou oferece presentes às pessoas que amo.
Às vezes me parece que o Natal é extremamente bom apenas para ricos. Não que para mim seja extremamente triste, claro que não.
Não falo sobre mim, falo sobre as crianças que desejam brinquedos e alguma ajuda que o “papai Noel” nunca trará. Nem mesmo o “papai do céu”.

Depois há o natal longe da família para àquelas que foram tentar a vida em um país desconhecido; imagine que tristeza passar lá, sozinho, com pouco ou nenhum amigo.

E toda essa gente que perdeu casas, que viram em poucos minutos desmoronar o trabalho de uma vida inteira, pra não dizer daqueles que vira ali se perder uma vida propriamente dita.

Mas a coca-cola continua com aquele lindo comercial dos Ursos, bebendo aquela coca KS estupidamente gelada, nos dá uma vontade gigantesca de sair correndo e comprar uma. A Sadia exibindo uma família feliz com Peru, frango e não sei o quê posto a mesa. Continuam exibindo comerciais de brinquedos caríssimos e tão, mas tão legais que eu inclusive, gostaria de ganhar um daqueles.

Ah Papai Noel, até tu Papai Noel. Até tu foi contaminado pela maldade, por esse capitalismo imbecil. Para os ricos tudo, para os pobres uma ou outra balinha com formiga. Para piorar, aqui na minha cidade cobra 50 reais para aparecer numa charrete na noite de natal. Papai Noel filho da puta.

4 comentários:

  1. anajuliana, vai por mim, pague as contas!

    bjooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Papai Noel cobrar R$ 50,00 é pouco. Os ladrões de gravata faturam muito mais com muito menos.
    www.eunamadruga.blogspot.com
    Tá foda, mas vamos tentando ir em frente...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Adorei o seu blog, e principalmente seus textos, são originais, cheios de opiniões sem medo de represálias.
    Eu concordo com você em ralação a todo esse capitalismo desenfreado que gira em torno do Natal, mas gosto, de vez em quando de ver o lado bom também, mesmo que apenas nessa época, muitas pessoas conseguem mostrar sua generosidade.
    "Generosidade é dar mais do que você pode, orgulho é pegar menos do que você precisa." (Khalil Gibran)

    A segui-la.

    Beijos.

    ResponderExcluir