08 outubro 2010

O Vício Mata


- "Oi Paulinho! Vazia a Sorveteria hoje, heim?!"
- "Bete não veio. Ela se foi."

Bete se foi como o pai de família que sai para procurar emprego, e o que se vê são os olhos cansados e esperançosos da família na porta, que se despede.
Mas para nós já não há esperanças.
Eu tinha muitos planos para Bete...Mas eles eram grandes demais, pesados demais para a pequena Bete.
Ela era grande e tornou-se pequena.

Bete se foi porque não acredita em nós.
Claro que a culpa foi minha, vocês sabem... Bete é perfeita, o anjo, eu sou o animal.
Pra começar, ela não entendia meu vício e amor pela Nicotina.
Mais difícil foi o fato de eu um dia ter amado Clara.
Ah, Clara!
O que Clara fez comigo poderia ser contado em uma linha... Ela me devorou até os ossos e depois me deixou no chão. Num canto imundo e fedorento, me deixou da pior maneira que alguém poderia deixar.
Bete não! Bete me abandonou antes de me devorar! E isto dói muito mais.
Evidentemente, não há a possibilidade de comparação de dores. Mas eu desejava para que Bete me devorasse para sempre.
Que idiotice a minha achar que Bete amaria para sempre um canalha como eu!

Oh Céus! Bebi demais!
Tudo dói agora. Não consigo raciocinar!
BETEBETEBETEBETEBETBETEBTEBETBETBETBETBETEBETE!!!

Ontem estava eu, na praça feliz, lhes contando da maravilha e do meu amor intenso de seis meses!
Acho que no fundo era a praça que estava feliz, não eu.

Há dois meses estávamos caminhando de mãos dadas, planejando nossos filhos, nossa casa. Planejando todos os filmes, sorrindo.
Bete lembrava-me de como a vida era estranha antes de nós.
Agora estou aqui, esperando o ônibus, que talvez nem venha - ele sempre quebra - na sorveteria onde tudo começou.
Sei que a sorveteria ainda tem a parede rosa, mas acho que desde o momento em que ela me disse adeus virei daltônico.
Já não vejo cores. Eu via cores em você, Bete cara de chiclete.
Pior é que a filha-da-mãe levou meu coração. Agora como poderei me apaixonar outra vez?

Ainda tenho meu cachorro, minha cama e meus dois últimos cigarros (preciso economizá-los).
Pensei em fazer greve de fome, afinal, já estou há quase 24H sem comer.
Caso eu não volte, já sabem.

"And if I stop for a minute
I think about things I really don't wanna know
So I guess I'm just a fiend
Consumed by the scene
And I'm the first to admit it
Without you I'm a liner stranded in an ice floe
The stage and the screens"
 

0 comentários:

Postar um comentário