25 outubro 2010

De cabeça.




Passaram-se 10 minutos e ela continuava ali, olhando sem me dizer nada. Eu sabia que nem olhando ela estava, se quer estava ali.
Ela estava longe, mais que a lua, creio. Sem ouvir, ver, sentir. Estava olhando num ponto fixo do quarto, imóvel; como quando fixamos o olhar em algum lugar e nos desprendemos da realidade. Sempre me acontece isto quando estou com sono.
Mas não era este o caso de agora.
Doía ver aonde chegamos. Depois de tanto tempo, tantos beijos, abraços e promessas, naquele pedaço de terra que até mês passado não era meu, era o nosso lugar.
Mas o que mais dói, são os planos. Dá-me mais saudade de tudo que não vivemos.
Porque o que foi, passou. E não foi de todo ruim, nem de todo bom, foi apenas uma passagem qualquer. Pelo menos para mim, para ela creio que não. Mulheres são mais sensíveis, não podemos negar. Elas se apegam a coisas simples, se apaixonam, cuidam e amam coisas insignificantes aos olhos da maioria. Só há essa explicação para ela me amar, ver uma beleza onde não há, ou pelo menos, ir bem no fundo, onde nenhum outro ser é capaz de ir e encontrar beleza ali.
E tudo que não foi dói, porque a imaginação imagina centenas de coisas fantásticas, e dá uma vontadezinha de tentar de novo, só para ver se seria fantástico como imaginamos.
Mas não daria para mim. Já não poderia ser metade para ela, mesmo que a metade fosse o suficiente. Não sei ser aos poucos. Vou de cabeça.
Por isso parti do lugar que nunca voltarei.
Sei que será melhor.
Depois da tormenta vem a calmaria, a paz que ninguém tira.
Só é preciso força pra suportar este primeiro 'round'.

6 comentários:

  1. é notável a marca do sentimento que em vc ainda existe ! belo modo de descrever seus sentimentos! adorei o modo como vc escreve , parece um pouco comigo! ah adorei o layout todo do blog! beijokas da bih murer!

    ResponderExcluir
  2. Poetas tambem tem o poder de ver beleza onde n há. N é um dom exclusivamente feminino. E quase nocauteia.
    Gostei do blog.
    Um beijo do observador, garota.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. @Esconderijo do Observador

    Concordo com você, "Esconderijo do Observador", poetas veem beleza e criam sentimentos e situações que talvez nem existam.
    Beijo pra ti tbm, voltem sempre!

    ResponderExcluir
  5. @BIH Murer!

    Olá BIH Murer! Agradeço imensamente o comentário, mas discordo de vc qdo diz que "é notável a marca do sentimento que em vc ainda existe". Não há sentimentos particulares expostos neste texto. Para mim, este blog não é um diário.
    Então, não teve mto sentido o que você disse. A personagem o sente, mas não eu, Ana Julia e tal :)
    Volte sempre, viu.

    ResponderExcluir
  6. o primeiro round sempre é mais complicado. acho que vc amarrou direitinho seu raciocinio com esse final. gostei! =)
    bjokas

    ResponderExcluir