05 janeiro 2010

Capazes de tudo neste ano-novo


Que seja tudo azul em 2010, azul da cor do mar do Espírito Santo, o mais longe que conheci. Dizem que o do Nordeste é mais bonito, não duvido, mas a cor não sei.
E eu só acredito vendo.
Vendo como vi passar o último ano, tão rápido como um único mês. Mas, tão tão tão intenso!Pense nas coisas que você fez, pessoas que conheceu, pelas quais chorou, sorriu, gozou, festejou, realizou e tantos "ou".
E um final feliz.
Que seja como os desenhos infantis, onde o bem sempre vence o mal - infantis que digo, sao aqueles que passam aos sábados de manhã, e durante a semana, se é que ainda passam - com muita aventura, ação e um pouco de dor, que já não dói tanto quando crescemos um pouco e percebemos que por mais que tudo indique o contrário o bem sempre irá vencer, nao importa como, e não há motivos para tanto pânico.
O engraçado é que mesmo quando sabemos o final ficamos apreensivos, choramos, nos alegramos e etc. O mesmo acontece com o filme visto 5 vezes.
E outros exemplos mais ou menos explícitos.
Que as pessoas se importem menos e outras se importem mais. Que o pôr do sol seja bonito todos os dias.
Que hajam abraços e lugares para ir. Que hajam cigarros, suco de laranja, Amor e  "um pouco de sacanagem". Que nao faça tanto calor no verão.
Que haja uma imagem que sempre traga paz no coraçao. Que hajam cachoeiras para pular, aventuras. Pessoas solidárias. Que aparecam talentos, alguém capaz de mudar o mundo. Que haja fé com união, porque sem ela a fé não é possível e nem há Paz entre os povos.
Que a música nao deixe de tocar (quem sabe apenas algumas bandas deprimentes que existem por aí) ou melhor, que estes deixem de ser idiotas,  e passem a ser nossa preferida, quem sabe? Tudo é possível.
Que caiam os juros. Que a economia se fortaleça. Que as pessoas com as vidas destruídas pela chuva, pelas drogas, pelo crime, pela loucura, que estas sejam capazes de recomeçar.
Que os animais se reproduzam, que o meio ambiente se recupere. Que o cego volte a ver.
Que a vida seja sempre assim tão apaixonante.

Um comentário:

  1. que seja assim tao apaixonante como sua palavras....ainda vamos publicar um livro,fecho?

    ResponderExcluir