15 junho 2009

O Céu de onde fui feliz


Texto escrito em Franca-SP num caderno de desenho daqueles doados pelo Governo do Estado, sobre uma cama coberta com um edredon laranja, ao lado da janela que dava para a Máquina de lavar-roupas da Mari na "lavandeiria" da república "Mato". Era um dia de sol, o céu completamente azul com muitas nuvens brancas parecendo montes de algodões a voar. O céu de Franca é realmente bonito.

-

"Ajude-me a ser forte, mesmo diante de minha capacidade limitada, do meu medo exacerbado".


Escrever no computador tem parecido muito mais prático e rápido, por isso vejo o pó em ti, pobre coitado. No entanto vou buscar mais inspiração, embora as canetas não colaborem muito.

Uma coisa precisa ser dita, levando em consideração sua suma importância: Eu estou feliz, puramente feliz, apesar do nada que rodeia.

Apesar do medo e insegurança que persistem.

Odeio essa sensação de "medo do golpe", como se tivéssemos que viver sempre alertas, com medo da crueldade das pessoas; viver temendo o que "elas pensam". Conheço pessoas assim.

Fui assim, e às vezes ainda o sou. Não consigo não pensar em pessoas. Estou sempre tentando imaginar o imaginário delas.

Estou sempre criando situações, fazendo amores.

Mas nada é o suficiente, porque isso parece estar muito distante do "tudo", da plenitude, da satisfação.

Mas mudando completamente o sentido, saindo dessa loucura que é minha cabeça... "Amanhã vou a Pequim". As meninas do futebol jogam, e apesar de saber que não ganho porra nenhuma com isso, não consigo deixar de torcer.

As "drogas", que na verdade não é droga e deveria estar devidamente no singular, porque senão seriam drogas mesmo. Enfim, ela ainda está presente presente no cotidiano, por vezes quebrando a monotonia.

Ok, vamos descansar.

Boa Tarde universo divino.


Chica - AJ, 20 de agosto de 2008 (a fonte da data não é segura).




3 comentários:

  1. Entro no seu blog na espera de mais um capítulo do livro "Lixoeeeluxo", sua escrita e contrução narrativa fazem com que eu realmente perceba que escrever não é só sujar o papel, sábias palavras. Sei que não saber o futuro faz com que nós tenhamos medo. E surpresas também podem surgir, as vezes chegamos em um ponto que temos medo de sentir qualquer sentimento, e por isso, no caso (eu), tento conviver com a tristeza, para quando a felicidade vier, ser algo a mais. Inesperado.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço as sábias palavras, anônimo. rs
    Aliás, acredita que não me lembro do teu nome de verdade? hehe.
    Acho que exagerou um pouco...Eu não merecia tanto.
    (com vergonha)
    rs

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Adoro e concordo com voce....Mas apesar de tudo nao precisamos de motivo pra ser feliz.A vida e nossa alegria desafiente.bjus.

    ResponderExcluir