19 junho 2009

Hoje é um bom dia para amar alguém.


Estive pensando uns 10 minutos no que escrever hoje, e olha que 10 min são lá grande coisa!Mas hoje sinto como se "o ar pudesse passar através de mim, como se eu fosse um pano limpo flutuando no varal". Me sinto tão leve, sem grandes tristezas, saudades e blá blá blá. Embora pela manhã tenha acontecido uma coisa estranha... Mas isso é outra história.

O que importa é que evoluí bastante, no sentido de me preocupar menos e fazer mais.

As pessoas vivem correndo tão depressa, vivendo os dias como se fosse uma obrigação, reclamando de tudo, como se reclamar fosse alterar os fatos ou os fatores. A maioria não se sente no direito de tomar uma cerveja depois do trabalho porque se trata de uma segunda-feira. Mas, foda-se, o sujeito trabalhou o dia todo, qual o problema de uma cerveja com um bom amigo? Ou com aquele cara esquisito do bar da esquina, que tem sempre um papo bacana. As pessoas têm medo de sentar na praça e conversar com um Senhor desconhecido. Quantas histórias e quanto conhecimento deixam de absorver por medo "disso e daquilo". Quem vê pensa que sou uma "expert" nessas "Loucuras Qualqueres" (realmente desconheço o plural disso). A verdade é que os dias se tornam mais simples quando deixamos de achar tudo muito complicado e impossível.

As pessoas também se culpam por não fazer nada. Por falar nisso, estou lendo um livro pra me distrair, da Elizabeth Gilbert, onde ela cita uma expressão em Italiano muito boa: "Bel far niente", "A beleza de não fazer nada"... Claro que há todas aquelas obrigações necessárias a qualquer ser-humano que queira ter uma boa vida, ou perto disso... Mas no dia da Leveza vou deixar esse assunto pra outro texto...Quem sabe.
Os Modelos da fotos são Sasá e o falecido Júlio(marrom), filho da falecida July. Adoro essa foto por causa do sentimento que ela me passa (podem rir)... Mas eu acredito que os cães tenham personalidades, assim como os gatos e outros animais. É bonito ver como eles dão afeto sem esperar nada em troca, como cuidam e amam sem interesses e como defendem até a morte.
Júlio morreu no ano passado, ele foi o cão mais tímido e medroso que conheci. O Lucas diz que ele era assim porque quando filhote nosso pai ficava o jogando para cima. Talvez essa teoria seja verdadeira.
Um dia iluminado a todos que chegaram até aqui, e aos que não chegaram também... E a todos os cãezinhos e gatinhos da terra.


AJ


2 comentários:

  1. Como sempre a crueldade e verdade em suas palavras è um dom muito especial seu...e q tambem nos ajuda a te conhecer e principalmente te admirar...Os caes e gatos sao anojs q vieram nos ensinar a amar.bjs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras e pela visita Tia.
    beijinhosss!

    ResponderExcluir